Das coisas que eu já faço...

Já estou há muito tempo escrevendo esse post, mas devido há muitos acontecimentos e muita preguiça, foi ficando de lado.
Esse é um post sobre tudo.
Não pense você que vai começar a ler sobre só um assunto. Nesse de hoje terão todos assuntos que eu conseguir me lembrar.

Quero deixar registrado aqui as coisas que eu já faço pensando no meu filho (ou nos meus filhos, os três que pretendo ter hehe louca) que ainda não se sabe quando será concebido. Eu e Andrei conversamos direto sobre isso, ele é suuper afim de um filho também, nosso único empecilho é a estabilidade financeira, que ainda não está 100% para sustentar mais um. Ele me disse que depois que nos mudarmos, estivermos estabilizados, tudo nos conformes, vamos ter o nosso baby. Torçam por mim? Pra que aconteça um milagre divino e logo a gente ganhe na mega sena? hahaha
Mas é sério, é muito difícil essa coisa de esperar, de ter calma. Andrei vive me dizendo "Calma amor, na hora certa vamos ter nosso bebê", mas quem disse que é fácil? E quem sabe qual vai ser a hora certa? Confesso que muitas, MUITAS E MUITAS vezes já chorei pensando nesse assunto. Paro e penso no meu filho, me transbordo de amor e nem sei porquê, por um ser que ainda nem existe (fisicamente ainda não). Toda vez que penso no meu futuro filho me emociono, meus olhos ficam brilhando, lacrimejando, SEMPRE isso acontece.
Sabe uma coisa que a gente planeja há muito tempo? Muitas meninas planejam as festas que vão, qual faculdade irão cursar no futuro, se querem mudar de país, se querem casar ou não. E o que eu pensava e planejava nesse tempo de infância/adolescência? Meu filho, ele já era planejado e pensado diariamente na minha cabeça. Daí conheço o Andrei, nos "casamos" e ele automaticamente entrou no meu planejamento como "o pai do meu filho", só que ele nunca planejou isso na vida dele haha. Planejava viagens, faculdade, trabalho etc, menos um filho. E eu já chego colocando ele nessa situação, meio que uma pressão. Coitado né? Eu entendo o lado dele de ficar confuso, de achar cedo, de querer curtir mais nossa vida só a dois. Eu me esforço muito pra não pressionar, pra não ficar falando só desse assunto. Na maioria das vezes consigo, comento assim por cima, mas nada demais. Mas tem vezes que desabo, choro e pergunto pra ele porque não agora (mesmo sabendo os motivos). Digo que quero o meu filho já. Fraqueza toma conta de mim. Já pensei em dar um golpe, engravidar "sem querer" e etc. Mas como a Nana Louca, eu quero que ele queira também, que planeje, que fale sobre isso. Quero um sorriso e um rosto de felicidade quando eu der a notícia, e não uma cara de desespero, de "putaquepariu" sabem? Poisé, então assim vamos vivendo, um dia de cada vez e um dia a menos para eu esperar.
Mas tenho uma vantagem nessa espera toda: buscar informações e me planejar melhor.
Leio, leio e leio mais um pouco. Assisto vídeos, troco informações com outras amigas. Já tenho tantos planos pro meu bebê hehe tadinho dele, mas juro que são só planos legais, ele vai amar, como: meu lindo parto domiciliar, já escolhi a equipe, já adicionei o meu futuro obstetra no facebook (dr. Ric Jones, querido médico humanizado, no pacote vem junto a esposa parteira e a doula Zezé que muitas meninas já me falaram que estão amando ela. Aliás, amando toda equipe. Dúvidas de que escolhi bem? nenhuma né). Quero todos modelos de slings que existirem, quero que meu baby viva grudadinho em mim, durante todo o dia (será que dá pra usar sling no banho? kkkkk).
Gente do céu, já estou mudando minha alimentação. Refrigerantes estão cortados da minha lista há mais de um mês. Coca-cola eu nunca gostei, então já estava cortada há tempos, mas um guaranázinho eu amava hehe é, adora não existe mais em minha vida. Só água e suco delícia.
Estou comendo mais verduras e legumes, é difícil pois como mora só eu e o Andrei, tenho muita preguiça de preparar. Mas como almoço fora todo dia, como bastante salada. Frutas eu sempre amei, então nenhum problema em comê-las. Ah tenho que contar pra vocês, tenho uma saúde muito boa, dificilmente fico doente, nunca fiquei internada em hospital, nenhuma doença grave e devo isso a minha mãe. Quando nasci ela era uma pessoa natureba, só comia coisas integrais, então minha alimentação era igual a dela. Sem doces, sem frituras, gorduras e etc. Até uns 6 anos eu não tomava refrigerante e doce era só em festa. Depois dos seis anos tomávamos refri só em alguns fins de semana. Fui comer chocolate só depois dos 10 anos porque eu não gostava. Sorvete comi a primeira vez com uns 16 anos porque eu achava nojento. Hoje amo. Outros tipos de doces não gosto até hoje. Vai dizer que minha mãe não era o máximo? Quero ser tipo ela, por isso já estou mudando, pois sabemos que para mudar hábitos alimentares é difícil e leva tempos.
Outra coisa que já faço pensando no meu filho é ler sobre educação, sobre qual linha seguir. Sei que tem coisas que vem da forma como fomos criados, mas sempre podemos buscar informações e sair da zona de conforto né? Não concordo em bater em criança para educar, acho isso uma covardia e falta de controle emocional dos pais. Só levei um tapa uma vez do meu pai, eu nem me lembro, minha mãe que diz isso. Mas surra nunca, apanhar por birra também não. Por isso leio muito sobre formas de educar. Claro que não vou criar um monstro sem limites, mas tem outras formas de se educar.
Estou tendo uma bela experiência, não sei se todas sabem mas eu cuido de uma bebê que agora está com quase 6 meses. É um bom treino, apesar de a mãe dela ser bem diferente de mim, posso ir treinando minha paciência, observo a Laura para compreender mais os bebês. Quando chora tento entender o motivo, o que ela quer me dizer. É muito gosto gente, ela é uma nenê linda demais, aperta, cheiro e mordo o tempo todo hehehe

Tá acho que já falei demais. Isso é mais um desabafo e um texto para mim. Quando eu quiser fraquejar volto aqui e leio tudo que escrevi, para me dar força de vontade de continuar (principalmente na parte da alimentação). Foi um post bem longo, mas agradeço quem for ler e deixar nos comentários palavras de incentivo, ok? KKKKKK
Obrigada meninas, vocês sempre me entendem e nunca me abandonam, mesmo eu sendo tão chata as vezes e não tendo tanto tempo de passar no bloguinho de vocês.

Aaaaaah e a nossa mascotinha Valentina Antônia? Está cada dia mais forte e linda. Acabo de receber a informação de que ela está com 1,690 kg. Não é DEMAIS???? Mais 400 gramas e ela já pode ir para casa. Vamos láá gurias, mais pensamento e energia positiva pra essa guerreirinha maravilhosa, domingo ela completa 1 mês de vitórias. E vamos combinar, esse rostinho merece tudo de bom né?

Não sou uma gatinha?

Sou uma guerreira risonha


Bom fim de semana gente amiga.
Beijooooos







7 comentários:

  1. Olá, acabei de conhecer seu blog, e segui na hora!! Beijos!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é isso... pq eu tbm me transbordo em amor só de pensar no meu :)
    Vida de tentante não é fácil sabe... vc querer TANTO e nem sempre acontecer na sua hora, mas a gente continua na luta e na hora que Deus quiser, vem!!!
    Logo vcs terão essa benção, o marido vai se empolgar tbm e enquanto isso é bom ir se preparando, o corpo, a mente, a vida... sorte!

    bjo e bom fim de semana,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, guria... Eu te entendo tanto, e torço tanto para a vida de vocês estar logo ajeitadinha pra receber o baby... Vai valer cada minuto de espera.
    Quanto à preparação, sabe q eu sou do mesmo jeito né? Super apóio! :)
    Até eu não vejo a hora da Valentina em casa. Outro dia vi a foto dela no colo da mãe, quase choro de emoção. :)
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh amiga que texto lindo! Acho você tão meiga sabia? Queria ser assim!

    Faz muito bem em regular a alimentação a partir de agora. Minha mãe nos criou comendo de tudo, muita verdura, coisas saudáveis. Mas não vou mentir que eu AMO um junk food e ultimamente estou tendo muita vontade de comer besteiras... essa semana ataquei um pacote de baconzitos (aquele salgadinho da cheetos) e depois me senti culpada horrores! Mas estou comendo bem a medida do possível. Já troquei o arroz branco pelo integral (eu né pq marido não suporta), salada, fruta, suco da fruta... tudo pelo baby!

    ResponderExcluir
  5. A Valentina tá linda, uma princesinha. Tenha uma semana abençoada por Deus.
    Bjux da amiga Vanessa.

    ResponderExcluir
  6. Fui lendo e pensando: ué, mas ela está falando de mim, como ela sabe tudo isso a meu respeito? hahaha. Gente! A parte de ler sobre formas de educação, querer slingar até no banho, tudo igual, rs... alimentação também estou mudando já...
    Eu também estou passando por essa espera, pode acreditar que vai valer a pena, viu?

    Aliás, acabei de ler seu comentário no meu blog: nossa! somos bem parecidas MESMO, até na sensibilidade, hehe. Eu só consegui escrever porque foi em vários dias e, acredite, a parte com mais detalhes eu não editei, passei direto, rs. É horrível demais mesmo, por isso estou esperando mais um pouquinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa como a Valentina esta linda...Fico muito feliz em saber que ela esta cada dia melhor!!!!Adorei o post...vc vai ser uma mãe maravilhosa, já tem todos estes cuidados para o seu futuro bebê...muito legal....Adorei!!!Bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados