Continuando

Acho que deixei as minhas caras leitoras um tanto curiosas, querendo saber se iam ser titias, se eu havia virado tentante e não avisei pra ninguém haha

Mas não.
Não virei tentante, mas acontece que não estou tomando o anti, então quer dizer que tudo é possivel. Eu e o Andrei nos cuidamos, mas sempre fica a dúvida "será?". E foi daí que surgiu minha desconfiança (aliás, mais da parte dele do que da minha) e eu contei pra vocês e vocês me mandaram ir logo fazer um teste. Como sou menina obediente, eu fui. Andrei comprou, eu fiz e como eu já esperava deu negativo. Só que... nada da monstrinha aparecer até agora. Eu não sei o que tá acontecendo, não sei se eu fiz as contas erradas, não sei se meu ciclo ta desrregulado, to bem perdida nesse meio. Preciso muito ir no médico, conversar, fazer exames e pedir pra ele me indicar outro anti-baby.

Mas sabe o que me deixou bem confusa. Eu tinha na minha cabeça que não tava grávida, mas fiz o exame e o que aconteceu quando só apareceu uma listrinha? Chorei. Chorei muuuito no banheiro sozinha. Depois falei pro Andrei e chorei mais um pouco no colo dele. Eu não quero um filho agora, a gente planeja mais pro  fim do ano que vem, agora seria complicado por vários motivos, a gente quer morar em Floripa ano que vem, está tudo se encaminhando. Eu sei de tudo isso, mas então porque fiquei tão triste e frustrada? Não sei, mas fiquei. Foi só durante um dia que eu fiquei assim, depois passou, mas nesse dia eu entendi um pouco o que é esse negócio de tentante, de como é a ansiedade de fazer aquele exame, de ficar esperando 5 minutos, andando pela casa, contando no relógio, depois ver só uma listrinha e pensar "vou esperar mais 5, só pra garantir". Gente, não é brincadeira viu? Isso que eu nem tava querendo ou esperando, mas foi agoniante. Agora penso, imagina isso todo mês? Prefiro nem pensar e acreditar que eu não terei que passar por isso, que quando for minha vez vou engravidar logo na primeira tentativa. Mas me solidarizo com vocês, minhas tão queridas e guerreiras tentantes. Conheço mulheres que estão há anos tentando e imagino o sofrimento delas, a cada mês, a cada negativo, cada dia menos esperança de acontecer. Mas acredito que tudo tem a hora certa, que Deus sabe a hora de cada uma de nós.

Então amigas, sinto em dizer mas vocês ainda não serão titias. Vamos continuar com os assuntos de sempre, que a gente nem gosta né? E quando for a hora certa eu venho aqui contar pra vocês, cheia de felicidade e de alegria. Tomara que não demora muito pra passar esse um ano.

Enquanto isso tô aqui, curtindo esses dias de calor no sul desse Brasil. Esperando, super empolgada, para começar a trabalhar e cuidar daquela criancinha tão linda e fofa. Empolgada com alguns projetos que quero começar logo a fazer.

 É isso meninas, só queria divulgar 2 coisas: o blog da minha amigona Ju (que eu falei no post anterior) to ajudando ela a criar, para ter um registro pro meu afilhado (ou afilhada né?), é o A Espera do meu bebê se vocês quiserem acompanhar *-*

E outra, uma coisa muito importante para todas nós, mulheres:

Vi no blog da Nana e também está no blog da Lígia, sobre a violência no parto. É uma campanha para as mulheres-mães, elas estão convidadas a fazer um vídeo falando sobre os seus partos, sobre a violência que sofreram. Achei muito legal, pois é uma forma de cada uma ajudar a melhorar  essa violência obstétrica que tantas mulheres sofrem, mas que nada fazem, ficam traumatizadas muitas vezes por causa dos seus partos, mas continuam caladas. Já chega, temos que lutar por  isso e como ainda não tive filhos e se você também não teve ainda, vamos conversar com mães que já tiveram e convida-lás a participar, é fácil e pode ajudar todas nós mulheres que queremos um parto mais humanizado, que queremos ser as protagonistas desse momento que é só nosso e do nosso filho.






12 comentários:

  1. Adorei a divulgação da campanha, nem sabia disso! Graças a Deus não tenho do que reclama mas sei de muita gente que chora horrores...
    AHHHHHHHHHHHHHHH, Já tava começando a guardar o dinheirinho pra passagem pra Floripa e o presente do baby! uahudsahudahd - mas quando for de fato, pode ter certeza que farei isso :)
    É ansiedade demais tentar e querer ter filho.. eu fazia o de farmácia mas não me continha e todo mês tbm levava uma agulhada.. foi quando menos esperei que engravidei!!
    Então, qualquer novidade, nos conte logo.. e, acho que já bateu uma ansiedade de ser mamãe aí hein.. SE CONTROOOOLA! Mantenha o foco e pense que a espera é para oferecer o melhor a seu baby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh sua lindaaaaaaa! Mas pode continuar juntando o dinheirinho, que daí até 2014 dá pra comprar muuitos presentes hahaha A consumista né, té parece!
      Mas é verdade Lelly, bateu a ansiedade, já fiquei imaginando tudo, como seria, quando ia nascer... agora passou e já me conformei que só ano que vem.
      E guarda o Ben, porque se for menina quero ele pra genro heinnnn, pedi primeiro hehehehe
      Bjjj

      Excluir
  2. A gente eh meio louca mesmo né? Eu já fiz testes várias vezes, e no meu caso, sem risco nenhum! Kkk Mas vai q rola um milagre né? Rsrs
    Qdo começa o trabalho mesmo? Estou doida pra saber como tá sendo.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fiz, sem risco algum! Loucas piradas, aqui você encontra várias haahaha Milagres acontecem, não é o que todos dizem?
      Pois então, começo na oooutra semana, dai volto e conto tudiiiinho pra vocês.
      beijoooo

      Excluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhh.. não vou ser titia então?!?!..Mas Deus sabe o que faz né minha flor..
    Quando fo a hora vai rolar...e tomara que tu não passe pela fase de tentante mesmo...haushsuahsuai...não recomendo..hahaha...coiiisa triste..mas faz parte né....
    Super apóio esta manifestação sobre a violência no parto...é muito com para a gente que não teve bebe saber e poder se defender disto né...
    Ah...adorei o blog da Ju..tua amiga...fiquei muito feliz do comentário dela no meu blog..=)

    Beeeeeeeijoooos minha flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA não hehe mas em breve eu espero que simmmmmm (ano que vem, quem sabe)
      Espero mesmo, que meu baby já venha no primeiro mês, mas isso quem sabe é só Deus né?
      Que bom, quanto mais gente apoiar melhor.
      Beijo Thiii

      Excluir
  4. Nicole, tu comentou no meu blog hoje, aí vim xeretar!
    Somos todas loucas mesmo, nem estamos tentando e já estamos com mil sintomas *hauahuahauahuahauahuahau*
    Adorei o blog e já to seguindo.
    Mande notícias do bebê da Ju (olha a intimidade!) e do seu trampo novo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode xeretar a vontade, quanto mais amigas melhor hehe
      Eu já tenho tudo na cabeça, quando for a minha vez de engravidar hehe
      Beijos e obrigada pela visitaa!

      Excluir
  5. Mana lindo teu blog te amo demais!
    Muito boa a postagem sobre violência no parto.
    Obrigada por ter divulgado meu blog!
    Obrigada por tudo que tem feito e me ajudado te amos demais dinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maaaaaana e eu que fico muito feliz de estar vivendo isso contigo, como a gente sempre tinha falado, desde pequenas!
      Eu aaaamo vocês mtmt!

      Excluir
  6. E eu que já estava imaginando um bebê ruivinho e tals... hehehe ;)
    óh céus, óh mulheres loucas! haha

    beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nicole,
    Já comentei aqui, tem um Meme pra ti no meu Blog: http://loucaeu.wordpress.com/2012/10/30/um-pouco-sobre-mim-meme-enviado-pela-carol/
    Dá uma passadinha lá.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados