O que você quer deixar pro seu filho?

Oooi amigas, saudade da blogosfera.
Fiquei uns 3 dias sumida, mas voltei para aleegria de vocês hahaha


Hoje vim compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo e com o Andrei.
Como estamos os dois parados, sem trabalhar todos os dias da semana, revolvemos fazer exercícios a barriguinha agradece. Temos, por enquanto, só uma bicicleta, então eu vou andando de bike e o Andrei vai correndo do meu lado, tadinho haha..e daí que um dia desses, ele correndo um pouco a minha frente, aconteceu o seguinte: Havia uma mãe com a sua filhinha de não mais que 2 anos, ela tinha um papelzinho, desses de santinho das eleições nas mãos e tinha um lixinho logo mais, há poucos passos. Eis que, ela jogou esse papel no chão e Andrei, no seu papel de cidadão consciente, passou correndo por ela, juntou o papelzinho e colocou no lixo bem na frente dela... E querem saber o que ela fez? Gritou pra ele: RETARDADO. Bem alto, no meio da rua, com gente passando e o pior, na frente da filha dela. Fiquei pensando naquilo, o que uma mãe dessas vai passar pros seus filhos? Vai ensinar que sujar as ruas é certo e quem joga lixo no lixo é alguém com problemas mentais? Com 2 anos uma criança já entende tudo, é desde cedo que se forma o caráter, que se aprende a respeitar as pessoas, as diferenças e tudo mais. Tudo bem que os tempos de eleição são uma droga, que ninguém gosta de ficar recebendo esses santinhos, que os próprios candidatos sujam a cidade. Eu posso ser uma pessoa de muita esperança ainda, mas acredito que se cada um fizer sua parte pode ajudar. Já aconteceram situações como estas comigo, eu também juntei a sujeira da pessoa e coloquei no lixo, bem na frente dela, mas comigo foi diferente, a pessoa ficou envergonhada com a minha atitude. Eu não consigo ver uma coisa dessas e ficar quieta, me dá uma tristeza ver gente jogando latinha e pacote de salgadinho pela janela do ônibus. Confesso que quando pequena meus pais jogavam lixo no chão, mas depois que eu aprendi na escola o que estava acontecendo com o planeta terra por causa do lixo, não deixava ninguém mais da família jogar nada nas ruas. Até pouco tempo eu jogava meu chiclé no chão também. Até que vi um passarinho morrer engasgado por causa de um chiclé, nunca mais joguei.
Sei que são pequenas coisas, mas eu ainda faço a minha parte. Pelo menos sei que o que eu posso, estou fazendo. Queria fazer mais, mas não vou atrás de soluções, mas também sei que não quero deixar de herança pros meus filhos o meu lixo.
Desculpa o texto, foi meio um desabafo, mas é para as pessoas pensarem mais em como estão agindo, muitas vezes sem perceber.

Imagem daqui


E agora queria deixar pra vocês uma página do facebook que acho muito interessante. Foi de lá que tirei essa imagem e tem tantas outras. Falando sobre a infância livre do consumismo. Que devemos cuidar dos nossos filhos, que a publicidade infantil está criando crianças que só se importam com o que os outros têm, e não com o que são. Estão só pensando nas coisas que vão ganhar, às vezes tem tantos brinquedos que até esquecem ou não tem tempo de brincar com tudo. É o caso da minha afilhada, tem um quarto recheado de brinquedos, parece uma loja, tem tudo que se pode imaginar. Claro que não é culpa dela, tem avós, bisavós, tios, tias, primos e até dinda, como eu, que estão sempre querendo agradar, deixar-lá mais feliz. Mas será que isso realmente é importante? Vou falar que, já dei brinquedos pra ela, gastei um bom dinheiro e ela até gostou, brincou por 5 minutos e esqueceu. Mas o que ela mais gosta, não só de mim mas de todos, é um tempinho, uma brincadeira, uma cósquinha, um carinho. É isso que criança precisa. Não que minha afilhada não tenha, tem a mãe mais carinhosa que eu já conheci. Mas falo de outras pessoas, às vezes nós ficamos tanto tempo longe das crianças e queremos compensar com presentes. Não tá certo, melhor gastar um tempo do seu dia e brincar, ler uma história, ensinar algo. É só isso que eles precisam.
O legal dessa página também, é que eles promovem uma feira de troca de brinquedos. Acontece em vários estados, as crianças vão com os pais, levam brinquedos que já não brincam tanto e trocam com outras crianças. Que ótima ideia né? Sem falar que deve ser um encontro super gostoso e divertido.

Bom é isso meninas, sem muitas novidades, quando tiver alguma muuito bombástico volto aqui pra contar hehe
Beijos e boa semana para todos.



8 comentários:

  1. Eu fui pra feira de troca de brinquedos!! Fiz o graaaande favor de ajudar um amigo, que tem lindas gêmeas, cuja mãe estava trabalhando no dia. Foi muuuito legal ver as crianças negociando os brinquedos, brincando com as novidades, fazendo pic-nic, correndo atrás de bola de sabão, foi incrível!

    Temos mesmo que ter essa consciência!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooooo? Queria muito ter ido, deve ser o máximo. Com gêmeas? que legal, elas devem ter adorado e se divertido muito. Quando tiver de novo, pode ter certeza que eu vou, arruma uma criança por aí e me jogo haha
      Beijooo

      Excluir
  2. Cada dia que passa eu me identifico mais contigo minha linda....=)
    Acho incrível como tem gente baixa...
    Com falta de educação...que ofende os outros por ser corrigida...
    Mas o que a gente mais vê são pessoas assim..infelizmente..sujando nossa cidade..sem se importar com o resto do mundo..
    Amei a fotinho..e já estou seguindo no face....=)

    Beeeeeijos minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww linda, também me identifico muito contigo!
      Existe todo tipo de gente nesse mundo, é muita decepção. Às vezes fico pensando, vou ter meus filhos pra colocar nesse mundo de tanta gente má e falsa, massss espero que eles sejam a mudança né :D

      Que bom, segue mesmo que é muito legal essa página.
      Beijooo

      Excluir
  3. Oi oi oi (bem no estilo Avenida Brasil rsrs)
    Situações como esta também me deixam super irritadas! Como é que as pessoas querem as ruas, os rios, o mar tudo limpinho se as próprias jogam lixo na rua com tanta frequência? é um péssimo hábito que infelizmente, a maioria dos brasileiros tem. Morei 2 anos nos Estados Unidos e lá é muito comum todos terem um saquinho dentro do carro pra por lixo. Tão simples né? Mas pra muita gente dá muito trabalho ter que quando chegar em casa jogar o lixo do carro no lixo.
    Meu carro parece um lixeirão ambulante de tanto papel! Não jogo NADA nas ruas! Não mesmo! E penso como você, acho que minha pequena atitude já faz diferença e se cada pessoa pensasse assim, o mundo não estaria como está!

    Ahh adorei seu blog viu flor? ;)
    Beijinhos!!!

    ps: se você é tentante vai gostar do meu blog, tem um sorteio super bacaninha pra participar no portal Diário das tentantes. Estou dando as dicas e como participar! Dá uma olhadinha http://obabydosbabies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marayza, que ótimo seu comentário. Fico feliz, mais uma vez, em saber que não sou a única no mundo, que se preocupa com essas coisas. Minha bolsa também é cheia de coisas, papel de bala, panfletos e etc. Não jogo nada no chão, quando vejo alguém jogar me dói o coração. E impressionante que as pessoas não estão nem ligando pra isso. É TRISTE demais.
      Adorei sua visita, volte sempre. Já estou lá te seguindo também.
      Beijooos

      Excluir
  4. Nossa que coisa horrível. Mas tem muitaaa gente assim. Temos que ser fortes e não desistir de dar bons exemplos, pq senão o mundo tá perdido.
    Passando pra desejar um ótimo feriadinho querida!!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível né? Cada pessoa que a gente vê no mundo.
      Bom feriado também e voa viagem, Europa que te aguarda hehe
      Beijooo!

      Excluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados