Um pouco (mais) sobre mim

Bom, fui convidada para fazer aquele meme que ta rolando por aí, para vocês saberem mais um pouco sobre mim. Como sou muito querida, tenho muitas amigas nesse mundo blogosférico e sou muito modesta (hahaha) fui convidada por três meninas, de três blogs que eu adoro mesmo (a Louca Eu, a Louca do Bebê e a Marayza, obrigada guriaas por lembrarem de mim ), então vou responder as perguntas das três e depois escolho blogs para passar.



As regras pra participar são as seguintes:


  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
  • Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Não retorne esse meme para quem te enviou.
  • Postar as regras.



11 coisa aleatórias sobre mim:

- Já fui muito tímida, do tipo que tinha vergonha de tudo, até de chegar em lugares onde tinha muitas pessoas. Ainda sou bem envergonhada, mas melhorou muito, já tenho até um blog né?!


- Nasci de parto normal e tenho orgulho disso hoje em dia, nesse Brasil cesarista. Pelo que me contaram um parto bem rápido, mas foi usado o fórceps (mesmo minha mãe achando que nao precisaria) só para "me ajudar a escorregar pra fora".


- Sou formada comissária de bordo. Fiz o curso e me formei em 2010. Adorei, foi muito produtivo, aprendi muito, maaas (sempre ele) depois de formada vi que fiz no impulso, na emoção (de terceiros) e que não era pra mim.


- Tenho o sonho de morar na praia, desde bem pequena. Queria me mudar e poder levar todo mundo junto comigo. Seria perfeito né?! haha


- Sou super tranquila. Às vezes me acho até meio hippie. Não gosto de rotina, de ter horário pra tudo. Gosto de viver tudo intensamente e viver na simplicidade.


- Tenho certa dificuldade em demonstrar os sentimentos com algumas pessoas.


- Gosto tanto de bebês e crianças que já quis ser pedagoga. Por conta disso trabalhei em uma escola infantil por quase 1 ano. Adorei! A experiência de lidar com crianças é maravilhosa... mas serviu pra eu aprender, que não devo colocar meu filho na escola antes dos dois ou três anos.

- Sou uma dinda babona. Minha afilhada mais velha está com 4 anos e desde que ela nasceu até quase 3 anos, eu ia todo dia na casa dela, passava as tardes com ela e a mãe dela, dormia com elas muitas vezes, era maravilhoso. Era a dinda-babá.

- Agora que moro com namorido, descobri que até sou uma boa dona de casa ahah até virei um pouco "neura da limpeza" (só em certos dias hehe)

- Adoro artesanatos, trabalhos manuais, pintar, transformar... confesso que sou um pouco preguiçosa, mas eu gosto de fazer.

- Desde criança já sonhava em ser mãe. Eu era sempre a mãe, em qualquer brincadeira. A mãe de todos, a mãe adolescente, a irmã-mãe.. sempre sempre e sempre. Que coisa não?! Meio obsessão.


1. Qual a maior alegria que seu blog te trouxe? Tantas alegrias. Adoro receber os comentários das amigas, me deixa tão feliz e empolgada pra postar novamente.
2. Você é casada? Se sim, a quanto tempo? Sou "juntada" há seis meses hehe
3. O que você acha de amizades virtuais? Eu adoro azamigas virtuais. Queria morar pertinho de todas, poder recebê-las em casa, ir visitar, fazer programas juntas. Tudo que acontece na minha vida, dá vontade de ir correndo contras pras gurias.
4. Qual seu estilo de música favorito? Pode-se dizer que sou bem eclética. Dependendo do momento que estou, me dá vontade de escutar um certo tipo de música.
5. Gosta de ler? Qual gênero? Não vou mentir, não leio muito ultimamente, mas gosto de romances, livros espiritas, alguns policiais e tal.
6. Qual sua viagem dos sonhos? Tenho vontade de viajar pra tantos lugares, conhecer todo o mundo. Desde pequena tenho vontade de conhecer Paris, não sei bem o porque.
7. Qual sonho já concretizou? Não sei se é um sonho, mas sair da casa dos pais foi um grande passo, que eu sempre quis.
8. Se você pudesse escolher outra profissão qual seria? Não faço ideia. Não tenho uma "profissão" ainda e nunca sonhei em ser nada. Mas quem sabe alguma coisa ligada a maternidade ou crianças?!
9. Você mora na praia, interior ou capital? Gosta? Mudaria? Moro na capital, Porto Alegre. Adoro morar aqui, mas tenho muita vontade de morar na praia. Muita mesmo.
10. Qual a sua religião? É praticante? Não sou muito praticante, mas frequento centro espirita. Gosto e acredito.
11.  Consegue se definir em 1 palavra? Qual? Não, mas todos me acham bem "tranquila" haha.

Pela Louca do Bebê



1 - Qual é a sua profissão? Sou formada educadora assistente e comissária de bordo, mas não trabalho em nenhuma das areas no momento.


2 - Quando criança, qual profissão sonhava em ter? Nunca sonhei com profissão. Quando criança eu já sonhava em ser mãe, e só.

3 - Um filme, um livro e uma música que marcaram você.
 Ah não sei responder essa com tanta exatidão. São tantos filmes e músicas que eu adoro.


4 - O que tem feito aos sábados à noite? Depende. Eu e namorido não curtimos muito baladas, então é mais filme, pipoca, ou um barzinho algo assim.


5 - Quais são os seus projetos para 2013?
 Pretendemos mudar para Floripa e no final do ano encomendar nosso bebê.


6 - Como você acessa o blog? Do trabalho? De casa?
 No momento da casa da mãe/vó/pai. Ou do celular as vezes.


7 – Quais foram / serão os seus critérios para escolher o nome do filho?
 Não tenho nenhum critério, penso em nomes simples e que eu goste. Também não gosto de nomes muito comuns.


8-Como você é conhecida pelas pessoas?
 Me acham uma pessoa bem positiva, tranquila e engraçada, mas também meio maluca, certas vezes.


9-Se pudesse mudar alguma coisa em sua vida, o que seria?
 Queria mudar a vida de outras pessoas e trazê-las pra pertinho de mim. Tá valendo né?!


10. Qual a maior alegria que seu blog te trouxe? (a Louca roubando as perguntas da outra Louca haha, já respondi essa láá em cima)


11 - Qual sua viagem dos sonhos? Também já respondi mais em cima...




Pela Marayza
  1. Qual seus maiores desejos para 2013? Mudar de casa ou apartamento e talvez cidade. Planejar o meu filho para 2014.
  2. Quantos filhos você pretende ter? Sempre quis muitos filhos, acho que três tá de bom tamanho né? Veremos.
  3. Você acha que vai ser uma mãe do tipo "liberal" ou do tipo "cheia de regras"? Porquê? Acho que depende da situação. Pretendo ser liberal, com algumas "regrinhas básicas". Sempre é bom né? Não se pode liberar geral, senão já viu.
  4. Do que você acha que mais vai sentir falta de fazer depois que se tornar mãe? Dormir muito, fato hahaha (a preguiçosa, percebam).
  5. Qual a comida que não pode faltar na sua casa? Congelada. E pipoca, óbviamente. Também curto frutas, muitas frutas.
  6. Carro, internet ou celular. Quais desses três itens você não consegue viver sem? Até consigo viver sem, mas internet é o mais complicado. Imagina ficar sem acessar o bloguito das amigas? Não rola.
  7. Pra você, qual a "receita" ideal para um casamento feliz? Acho que o respeito, pelo espaço e pela vida do outro. Saber abrir mão de certas coisas, pelo bem da relação. A colaboração dentro e fora de casa, dividir tudo, sem sobrecarregar um só. Não existe a "fórmula perfeita" mas saber ter jogo de cintura com as situações ajuda muito, pelo menos lá em casa.
  8. O que você não vai deixar um filho seu fazer de jeito nenhum? Porquê?  Sair sem a mamãe hahaha. Mas falando sério, essa é dificil, foge um pouco do nosso controle né? Mas vou tentar ensinar sobre o respeito. Acho muito feio o desrespeito com os outros, acho que cada um tem respeitar, sem julgar e criticar o outro, olhar pra si mesmo, cuidar dos seus problemas e sua vida antes de apontar o dedo pra alguém. Respeitar quem sabe mais, os avós, os pais, irmãos, o espaço de cada um. Deve ter mais coisas, mas agora nao estou lembrada.
  9. Qual a viagem dos sonhos para fazer com a sua família? Bom, com a familia qualquer viagem fica boa né? Uma praia, com todo mundo reunido, papeando, comendo um petisco, uma cervejinha gelada. Ou um acampamento (adoro), um violão, uma cantoria, uma jantinha deliciosa. Mas, quando tiver com meus filhos eu já não sei, não pensei sobre isso ainda...
  10. Quando você vai ao shopping, o que te deixa mais tentada a gastar? Sabe que não costumo fazer compras no shopping? Vou mais pra passear naquele dia de chuva, quando não tenho mais o que fazer ou pra ir no cinema. Mas eu fico tentada é na praça de alimentação, ali sim eu me perco hahaha
  11. Como você acha que deve-se preparar uma casa para a chegada de um filho? Não sei. Acho que não tenho muito o que preparar na casa, a não ser aquelas coisas que um bebê com certeza vai precisar. Um cantinho pro baby, com roupeiro ou uma cômoda, um carrinho, os brinquedinhos preferidos ao alcance do bebê. Não sou daquelas que quer fazer o quarto do sonhos, com personagens e etc. Gosto de coisas mais simples. Um quartinho simples, cores claras que deixem o ambiente leve, uma decoração bonitinha (gosto de pássaros ou corujas).

Bom, nessa regra eu vou falhar. Não sei 11 blogs para indicar, mas vou escolher uns que eu gosto muito.
- A Thaís do Ela não usa chupeta

E as minhas perguntas para elas(vou copiar algumas dazamigas):

1. Qual a sua profissão?
2. Você é casada? Se sim, há quanto tempo? E onde se conheceram?
3. Porque decidiu criar um blog?
4. Qual sonho ja concretizou?
5. Qual sua viagem dos sonhos?
6. Quais seus projetos para 2013?
7. Quantos filhos pretende ter? Porque?
8. Tem alguma mania? Qual?
9. Qual tua principal atividade fora do mundo bloguistíco?
10. Algo que tenha orgulho de ter feito?
11. Como se vê daqui 5 anos?



É isso gurias. Gostaram de saber mais de mim? Surpreendi vocês ou sou bem previsivel? hahaha
Boa semana, beijos.



16 comentários:

  1. vou te bater! Antes de ler vou dizer: Nem passou no meu blog se não leria as perguntas que deixei e te convidei. RUM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn loira desculpa, eu não vi messmo :( Mas responderei, juuuuro, prometo prometidinhO!

      Excluir
  2. Agora, que já li.. vamos comentar... Eu já tive um grau de sindrome do panico - e de vez em quando ataca, de ter vergonha de tudo, medo de tudo.. não querer sair na rua pq vão olhar para mim oO... TE ENTENDO! Tbm nasci de parto normal :P Mas minha mamãe não cortou não, dá orgulho mesmo né? O meu eu não tive escolha. Outra coisa, você foi um dos melhores presentes que recebi esse ano! Me sinto muito feliz por ter te 'conhecido' e quero te levar comigo até bem mais que o dia em que eu te abraçar pela primeira vez :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sempre me entende minha coisa linda. Acho que somos almas gêmeas...hahaahaha
      Tu quase me fez chorar nessa última frase aí hein?! Quase porque tinha muita gente em volta e ia ficar chato eu chorar do nada! hehe mas me emocionei amiga, tenho muuuita vontade de te conhecer, tu, o Ben, teu marido, toda tua família, de verdade! ;*

      Excluir
  3. Muito legal saber um pouquinho mais sobre vc... e as perguntas estão com respostas bem completinhas!
    Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por participar do meme! ;)
    Você combina dimais com o estilo hippiezinho leve de viver a vida! Com toda essa sua ruivisse linda (natural né?)
    Acho que 98% das mulheres que se tornam dona de casa pega a doença da "neura da limpeza" NORMAL! E graças a Deus! Uma baguncinha de leve a gente aguenta mas sujeira? ui ui ui não rola!

    beijos! =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço por ter lembrado de mim!
      Poisé, essa ruivisse é muito natural haha
      Essa doença não me largaaa, muito neura!
      Beijoo Má

      Excluir
  5. Menina, to me sentindo até agora com a sua indicação..obrigada mesmo..amei.. vou responder logo logo..bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai capaz. Vou ficar de olho pra ver tuas respostas hehe Bjuu

      Excluir
  6. Amigaaa fui "memeada" (é assim que fala? sei lá!hahaha)

    Que maravilha! Ameeei as perguntinhas. Vou colocar no meu blog. Ele estava meio desatualizado pq meu notebook estava com probleminhas. Mas assim que eu atualizar vou colocar a meme (nossa nunca ouvi essa palavra rsrsrs)

    Obrigadaaa

    Beijos Ferteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha viu, te memeei :)
      To louca pra ver tuas respostas, super curiosa hehehe
      Beijoo

      Excluir
  7. Enfim, tô conseguindo me atualizar!!
    Sabe que eu te imaginava bem assim? Acho que a gente seria amigas "de verdade" se fôssemos vizinhas. :D
    Mas por enquanto, tõ feliz demais por ser sua amiga virtual. :D
    Um beeeeijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uii, me senti agora haha
      Quem sabe depois de morar em Floripa a gente não sobe pra Bahia? Já pensou? haha
      Beijoo.

      Excluir
  8. D-O-I-D-A!!!
    como assim você me convida pro meme e nem me avisa!!! hahahahahaha
    hoje conseguir parar pra ler e por acaso vejo seu convite a mim!!
    Estou mega feliz por você ter lembrando de mim, de coração, até emociono!!!!

    e quando essa mudança ai pra floripa acontecer, me aguarde que irei conhecer floripaa!!! hahahauahuahauhau

    gataa beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii sério que não te avisei? Que descaso da minha parte, coisa feia, pode me condenar hahaha
      Mas então está convidadíssima e quero ver essa postagem heinnn.
      E te espero em Floripa, vários passeios gostosos com a ruivinha (a tua ruivinha, no caso hehe).
      Vê se não some, saudadess!
      beijoo

      Excluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados