Meu Rio Grande em luto

Tenho um post quase pronto, assuntos que já queria falar há muito tempo, mas hoje não dá, não consigo terminar.. aliás, não consigo fazer quase nada, desde ontem.

Ao acordar, receber uma noticia triste, mas tão triste que parece que meu coração chora de verdade.

Santa Maria, uma cidade que eu adoro, que já fui tantas vezes, onde moram tantos parentes e amigos.
Tenho primos jovens de lá, que tem amigos e colegas.
Meu primo, que é tão querido e especial pra mim, iria nessa boate junto com a namorada, eles até quase brigaram por isso, pois ela queria muito ir, mas surgiu um curso para ele fazer aqui em Porto Alegre, e ele veio junto com a mãe, passar o fim de semana e fazer esse curso. Agradeço demais a Deus, por ter tirado ele de lá, por ele ser um menino esforçado e estudioso, que preferiu muito mais vir fazer o curso e ter ficado na casa dos meus pais. Infelizmente muitos amigos e colegas dele não tiveram a mesma sorte, tiveram um triste fim e fizeram S. Maria chorar para sempre.
Estar triste, angustiada, com o coração apertado e ver alguém que a gente ama mais triste ainda, por perder pessoas queridas, uma coisa que eu passei e não quero nunca mais passar. Ver meu primo choroso por ver a cidade dele em pedaços...sem palavras.
Tenho uma ex-colega que estudava na UFSM, éramos bem amigas no tempo do colégio. Ela estava na boate, juntamente com a irmã, o namorado e o cunhado. Ela ficou ferida, está no hospital ainda e se recuperando bem. O namorado e o cunhado eram mais graves e foram transferidos pro hospital aqui de Porto Alegre, mas estão estáveis.

Fora tantas outras pessoas que ficamos sabendo. Não interessa se conhecemos ou não, que é da família, se é amigo ou não, essa tragédia tocou todos nós, é uma tristeza só. O Rio Grande está de luto. Muitos eventos foram cancelados ou transferidos, justíssimo.

Sou espírita, minha família frequenta um centro espírita desde antes de eu nascer, têm muito conhecimento sobre isso e eu sempre tive também, acabava sabendo muita coisa. Isso é algo que me consola, quando qualquer coisa acontece, seja no mundo, ou na minha família mesmo. Acredito que a vida não acaba aqui, senão qual seria o sentido de tudo? Acredito que antes de virmos para esse plano, já sabemos tudo que vamos passar, já nos comprometemos a muitas coisas que vão nos acontecer também.
Lendo muitas coisas, sites e livros, aprendi o que significa quando acontecem tragédias assim, em que muitas  pessoas morrem juntas, isso faz parte da evolução espiritual de cada um.
Não vou ficar aqui falando tudo que eu acredito e sei, só queria dizer que isso me consola, saber que esses jovens não estão mais aqui em corpo, mas que agora serão almas mais evoluídas.
O que resta a nós, que ficamos comovidos com toda essa história, orar e mandar muita luz para esses espíritos e, principalmente, para as famílias, que estão precisando de força e de orações.
Também estavam precisando de voluntários, queria muito ter ido, mas estava em experiência em um novo emprego (no próximo post conto tudinho pra vocês) e não consegui ir, mas um amigo meu foi, ele cursa enfermagem na UFRGS e não pensou duas vezes, foi lá ajudar, dar um apoio a todos. Se alguém souber, estão precisando agora de psicólogos e psiquiatras, para dar o apoio que as famílias necessitam.


Por hoje é isso pessoal, orem por todos, é o mínimo que podemos fazer.
Volto em breve com o post que tanto quero fazer e com novidades.

Beijos e fiquem com Deus.



6 comentários:

  1. Amiga temos vários amigos da região noroeste do estado que fazem curso em Santa Maria, mas graças a Deus não estavam lá.
    Só Deus para confortar.
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte as famílias e amigos!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei chocada com a história também. Só nos resta pedir paz para as famílias e amigos.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito triste mesmo, a cidade ficará marcada por esta fatalidade, né? Só nos resta rezar para que as famílias consigam superar a dor.

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Tbm sou espirita e tenho certeza que todos foram para um plano muito melhor e estão sendo bem amparados!!

    Ainda assim, é uma tristeza muito grande para os que ficam!!

    ResponderExcluir
  6. Oh amiga de fato essa tragédia foi muito triste, muito chocante. A gente fica procurando um porquê pra tudo, de quem foi a culpa... Na verdade só Deus que sabe o porquê das coisas e a nós só nos resta orar pelas famílias.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados