9 semanas

Gente do céu, achei que nunca ia chegar nas 8 semanas e agora vejo o quanto passou rápido. Rápido, mas não fácil.
Nunca passei tão mal em toda minha vida. Comecei a sentir os primeiros enjoos 12 dias depois de descobrir a gravidez, só que já começaram punks. Em 1 semana já tinha emagrecido uns 5 kg, pois tudo que comia..vomitava. Me sentia fraca demais, só conseguia ficar deitada, não me sentia bem pra nada. Passei o Natal assim, nem me arrumei pra nada, passei vendo televisão, veja que emoção de natal hehe
Depois de tanto sofrer apelei pro remédio, comecei a tomar meio draminB6 por dia e foi como tirar com a mão, conseguia comer, levantar, andar pela casa. A pressão, que chegou a 8x6 foi melhorando (ou o calor que deu uma trégua) e comecei a me sentir melhor.

Olha, só sei que as últimas semanas não foram fáceis, nunca achei que ficaria assim na gravidez. Aliás, em alguns momentos até esquecia que tava grávida...esse comecinho é muito louco, né?!
Tudo muda, mas ao mesmo tempo a gente não vê tanta mudança. É estranho, pois eu sinto que dentro de mim acontece um turbilhão de coisas, mas ninguém vê por fora, então parece que ninguém entende nada. Mil sentimentos, uma hora uma alegria e logo em seguida uma tristeza, uma irritabilidade, sem explicação. Fora os choros sem motivo, a emoção à flor da pele. É, não é fácil gerar uma vida, mas é tão gostoso e maravilhoso.

É bom receber o carinho de todos, as belas palavras, os desejos de felicidade pra nossa nova família. Receber os presentinhos pro nosso bebê, cada coisinha mais linda, fofa. Paro e fico imaginando ele ou ela ali dentro, uma vontade que o tempo passe logo e ele venha pros meus braços, como sempre sonhei.

Não tive muito ânimo pra começar a pensar em nada ainda, enxoval, decoração, isso tudo é muito distante pra mim hehe ainda tem muita obra pela frente, a construção da nossa casa e depois sim, começar a arrumar o nosso cantinho, mas já sinto vontade de fazer coisinha pro baby, tudo à mão e com muito amor.

Queria agradecer as palavras lindas de vocês, no post anterior, é muuito bom receber o carinho dazamigas desse cantinho, que mesmo abandonado, é tão importante pra mim. Não quero prometer nada, mas vou tentar postar mais vezes, para deixar registrado todo esse longo (ou não) caminho da gestação.


Para finalizar, uma fotinho da enorme barriga, foi tirada no dia do nosso casamento no civil: 10 de janeiro!

meu pequenino baby



Nós 3!







9 comentários:

  1. Pois e Nicole!! passa nuito rapido!!! E como quase todas falam.. No final da gestacao cada semana dura mais que a gestacao inteira hahahaha
    Vc ta linda!!! Barriguinha fofa!!!!
    Beijocas e muita saude pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda, amiga! Tua barriguinha tá muito fofaaaaa! E quanto a se sentir mal, jajá passa e serão só flores! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nicole! Parabéns pela sua gravidez! Muita calma, os enjoos devem passar sim, ou pelo menos melhorar bastante. Tente comer só o que te der vontade, não enfie nada que você ache que não cairá bem. Pra mim foi difícil beber água, mas isso é super importante pra te hidratar e não ter risco de infecção urinária, que pode ser bem arriscado na gravidez. No meu blog já coloquei algumas dicas que fiz na época dos enjoos. Como você tinha hora que eu nem me sentia grávida, me sentia uma doente enjoando por tudo... Mas isso vai passar! Força na peruca!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ai não pare de escrever e nos contar como está sendo tudo, por favooor!!!
    pq também depois que o pequeno ser nascer, ai sim vc verá o que é abandono de blog. eu comecei o meu já com a Elisa com um ano e pouco... e nunca consegui leva-lo da maneira que queria, uma pena.
    mais está linda. linda, grávida e casada! :)

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. parebéns acabei de descobrir seu blog seguirei até o fi e adoraria ter você e eu novo cantinho niquirick.blogspot.com.br bjus

    ResponderExcluir
  6. Ni, sua linda, a barriga está enorme para 8 semanas!!!! Deus do céu!!!

    Agora me conta: quando vc começou a sentir enjôos? Não vejo a hooooraaaaaaa!!!! Eu não sinto nada, nada, nada..... estou achando muito estranho.
    Mas deve ser normal, né?

    Quero enjoar muito, até emagrecer 5 kg tbm!! hahahaha
    mentira. Deus, mentira!!

    É só brincadeira.

    Vc está linda nessas fotos do casamento, parabéns para vcs!!!

    Poste mais! Mais, mais!

    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
  7. Como me deu saudade da minha gravidez, daquele comecinho, do turbilhão de sentimentos e coisas que acontecem...
    Tudo maravilhoso! E cada fase é melhor, mais se aproxima do dia em que terá o seu filho ou filha nos braços.
    Parabéns pelo casamento.
    Parabéns pela gravidez. Muitas bênçãos para a nova família!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. POxa, do acaso, do acaso, achei seu blog... que há tempos vinha procurando, desde que ci aquela moça ruiva no grupo, tão nova, mas tão cheia de sabedoria. ME ENCANTEI.

    Aqui estou e vim pra ficar.
    Sou a Bi lá do T.E.

    Beijos grandes dos três!!!

    http://adordotentar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amor meu grande amor, esse baby que cresce no teu ventre é o meu dengo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados