22 semanas!

Aqui estamos, completando 22 semanas.
Coisa boa, já passamos da metade. E como eu me sinto? Ótima. Depois dos incômodos do primeiro trimestre, agora só sinto alegria em carregar meu bebêzinho aqui dentro. Todas as coisas se tornam lindas e os problemas irrelevantes quando penso nele, quando sinto ele se mexendo. E como se mexe esse guri! Gente, é muito serelepe. O dia todo, o tempo todo, ele não pára. Antes ele ficava quietinho enquanto eu caminhava ou ficava em pé, agora não, eu posso estar na maior maratona e ele fica ali, só no chutinho.
Sem dúvida essa é a melhor sensação do mundo. Já sinto ele desde as 16 semanas, mas toda vez que ele mexe me transbordo de amor, me sinto feliz, me sinto forte, me sinto mãe!

Andei sumida por conta da nossa mudança. Depois de muitos imprevistos, muitas indecisões conseguimos nos mudar. Já estamos há uma semana morando no nosso novo lar. Aos poucos as coisas vão se ajeitando, tomando forma. É um apartamento beem maior que o anterior, então nem tínhamos tantos móveis, para tanto espaço hehe e é tão grande o ap, que eu chego a me cansar de ir de uma ponta a outra. Não foi fácil e eu não recomendo uma mudança na gravidez, foi super cansativo (e ainda é, porque não está tudo arrumado ainda). Como meu querido maridinho trabalha a  tarde, eu ficava sozinha fazendo as coisas, mas com restrições. Sem levantar peso fica difícil mudar as coisas de lugar, então fiquei só na limpeza e no arrasta-arrasta das coisas leves. Chegava a noite e a coluna chorava, implorava pra deitar e relaxar. O mais engraçado era quando eu fazia algum esforço "a mais" digamos assim, só sentia uma cutucada do bebê, parece que dando um sinal de alerta. Muito lindo esse meu filho.

Não sei se por já chegar a hora ou se pelo esforço da mudança, mas semana passada comecei a sentir as contrações de treinamento (ou Braxton Hicks). Depois de subir, rápido, os 4 andares (sim, moro no quarto andar, sem elevador...sempre existe um lado ruim) senti a barriga muito dura. Sentei, coloquei a mão e conversei com Rudá, disse que ele podia relaxar que estava tudo bem. Olhei no relógio e 15:04. Fiquei sentada, meio apreensiva e quando foi 15:14 tive outra. Fiquei um pouco preocupada, mas nada demais, continuei sentada, descansando e não tive mais nenhuma. Ufa!
Ontem tivemos consulta e o doutor disse que é super normal já começar a ter, só preciso cuidar se começarem a ser doloridas e muito seguidas. Bem como eu imaginei, mas agora fico mais ligada e tento fazer as coisas mais devagar.

Ainda sobre a consulta, tudo certo com a gente. Levei os exames de sangue que fiz, que isso é uma história a parte, pois foi uma grande superação pra mim. Exames excelentes. A esposa dele, que participa das consultas e é Enfermeira Obstetra examinou minha barriga, apalpou (nessa hora Rudá não gostou e chutou muito a mão dela hihi) e examinou as mamas também. Tudo maravilhoso! Escutamos o coraçãozinho lindo e novamente Rudá chutava o aparelho. Ele não curte muito esse aperta-aperta.

Hoje fizemos a ultra morfológica do segundo tri.
Mais uma vez tudo maravilhoso com nosso bebê. Está com aproximadamente 471 gramas e 28,6 cm. Todas medidas dentro do normal, todos dedinhos no lugar. Coraçãozinho a mil e um menino muito sapeca, que mudou de posição 3 vezes durante o exame. Mais uma vez ficou irritado com o aparelho, principalmente quando a médica colocou no rostinho dele, olhem a carinha:

Testa franzida, não gostou..tadinho!

Mas aí resolveu fazer pose com a mãozinha no pescoço, amor da mãe!


Não é uma lindeza, gente?! Eu e o papai estamos muito apaixonados, olhamos as fotos toda hora e o dvd também. Aqui todos acharam que ele parece com o pai. E o pai então está si-achando porque o guri é a cara dele, eu mereço né?!

Acho que consegui fazer um resumão dessas 3 semanas que desapareci. Queria escrever toda semana, pois acabo deixando muita coisa de lado e esquecendo. Vou tentar, juro.


Beijo meu e do Rudá!




8 comentários:

  1. Pois é... a gente carrega 9 meses e saem a cara do pai... hehehe
    Que bom que ele está forte e lindo! Saúde Rudá!!!
    E mamãe, se cuide heim?!?!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber notícias das colegas de barriga. hehe
    Logo teremos mudança por aqui também, espero que tudo dê certo, porque ainda será no 1° trimestre.
    É muito delícia ver nossos pequenos na telinha, né! Na primeira ultra @ sementinh@ estava super serelepe.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, deixa eu te contar que a primeira coisa que pensei qdo ví a imagem foi que é a cara do Andrei mesmo! hahahaha..como pode? já na barriga??? Bem vinda ao meu mundo, filhos com a cara do pai! hahaha..calma, ainda pode ser que venha ruivo!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Thais- mãe da ruiva10 de abril de 2014 11:57

    conta mais, conta mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Rudá é um lindoooooo! Ai amiga, já sentindo as Braxton Hicks? Meodeos, o tempo voa! E quanto a mudança, mostra pra gente o quartinho quando ficar pronto, tá? Ah, eu moro no 3º andar de um prédio sem elevador. Sei como é cansativo! Tamo junto! kkkkk! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa, Nicole!! Olha, parabéns pela mudança! Que este lar seja palco de muitos momentos felizes da sua família!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  7. Ownnn morri com essa fofura ♥
    Sei muito bem como é essa vida de mudança. Digo que eu e meu marido somos ciganos hahaha
    Se cuida, viu? Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Amei seu Blog. To começando a vida de Tentante e um blog tbm. Me façam uma vizitinha: http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados