Ao mesmo tempo que parece muito, a ansiedade começa a chegar e a impressão que falta tanto tempo para chegar agosto e trazer o meu menino. Dá pra acreditar? Em agosto vou ganhar um bebê. Aquele bebê que eu sempre amei, que tanto desejei. Ele já está aqui comigo, tá todo formadinho, todo lindo, só crescendo e aparecendo. Realmente a minha ficha ainda não caiu por completo. Tem dias que parece tão distante, que nem parece verdade. Estou tão feliz.
Mas desde que apareci aqui a última vez (sim, faz tempo, eu sei) muitas coisas aconteceram. Nossa mudança aconteceu, mas não tão tranquila quanto prevíamos. Tivemos que comprar alguns móveis novos. A cozinha deu tanto problema que prefiro nem lembrar, ficamos 3 semanas na função de arruma-lá e agora parece que as coisas se ajeitaram. Ainda falta arrumar muita coisa, pra deixar bem do nosso jeitinho, mas to amando ter meu cantinho de novo, minhas coisas no lugar, tudo do meu jeito.
Essa semana começamos a arrumar as coisas para chegada do Rudá. Ehhhhh! Todas comemoram. A melhor parte é arrumar as coisinhas dele. Todo dia dou uma olhada nas malas de coisas que estão no quartinho. Semana passada recebemos a visita da avó paterna e da tia. Sentamos no quartinho e mostrei tudo pra elas. Coisa boa dividir esses momentos, ficar imaginando meu bebê pitico dentro das roupinhas, brincando com tudo que já ganhou, folheando os livrinhos que já tem. Muito, muito gostoso.
Estou com várias ideias para decorar, tudo bem colorido. Não sei se já falei, mas vou fazer um quarto no estilo montessoriano. Ele vai ganhar o berço, que vamos colocar ao lado da nossa cama, sem uma grade pra ficar bem grudadinho na mamãe. Vai ganhar a cômoda da vovó (minha mãe) e já ganhou o roupeiro da bisavó (minha avó) que chegou ontem, olhem que amor:
Falando em "coisas", já estou organizando o chá de bebê, que será em junho. Pensei e repensei muitas vezes, se deveria fazer e achei que seria legal. Tenho muitas amigas, minha mãe e vó tem muitas amigas, primas, tias...enfim, é muita gente que está super feliz com a chegada desse bebê, todas me perguntam do chá, todas querem comemorar. Pensando em tudo achei que seria legal fazer algo para comemorar esse momento tão feliz das nossas vidas e o melhor é que o pessoal tem respeitado minhas escolhas. Fiz uma listinha de coisas que ainda não temos e que vamos precisar pro Rudá, o que não incluí mamadeiras, chupetas, fraldas descartáveis, e por incrível que pareça, tá todo mundo achando muito legal, ou pelo menos fingindo que acham hahaha vou fazer a decoração e o chá no estilo "Festa Junina", que eu adoro. Conforme for ficando pronto, vou mostrando aqui pra vocês.
De resto, tudo lindo. Tivemos consulta hoje e foi bem rápida, pois não havia muito o que falarmos, rs. Conversamos um pouco sobre o parto (começar a fazer meu plano de parto, muito importante), sobre vacinas, sobre médicos enganadores de mulheres :( ouvimos o coraçãozinho lindo do meu filho e medimos a barriga, a altura uterina está 24cm. Também me pesei e já cheguei no meu peso de antes de engravidar, uhul. Ainda estou no lucro, pois posso engordar mais um pouco, estou com 57,5 kg! Voltamos daqui 4 semanas e aí sim faremos exames.
Tenho sentido algumas dores. A barriga não está grande, aliás, as pessoas acham ela até pequena e eu acho isso ótimo, rs. Sinto que o Rudá está grandão, mas está mais para dentro e não tão pra fora hehe sinto ele se espremendo, se esticando, endurecendo. Desde a semana passada tem mexido bem mais forte, as vezes parece que vai sair pra fora mesmo, até consegui filmar esses dias. E para quem ele mais mexe? Nem preciso dizer né?! Ele é muito meu puxa saco, mexe sempre que eu peço, mas o papai...nossa, só de ouvir a voz dele já começa um pula-pula na barriga. Andrei teve que viajar por 4 dias (os piores dias que já passei, juro, foi horrível, me senti sem chão, só chorava...até comecei a ter umas cólicas e corri falar com o médico, que recomendou que me acalmasse, tomasse chá de maracujina e repouso. estou muito sensível nessa altura da gravidez, Andrei tem que ter todo um cuidado, senão já caio no choro, tadinho rsrs) então, nesses dias que ele passou longe, Rudá ficou muito quietinho, só mexia de leve e apenas se eu pedisse, pois acabava ficando preocupada com ele tão quieto. Me senti a pior mãe do mundo, por estar triste e fazer ele ficar tenso. Não foi fácil mesmo, mas passou e agora estamos tipo em uma lua de mel, está tudo tão bem e tão bom. Estamos curtindo ao máximo enquanto somos só dois.
Uma fotinho nossa, só para não passar em branco.
Estávamos com 24 semanas.
Volto em breve para mostrar como andam os preparativos para chegada do Rudá, do quartinho, do Chá...Não me esqueçam e não me abandonem, por favor!
Obrigada de coração pelos comentários lindos de vocês que aqui permanecem hehe.
Beijos nossos!
Niiii, tuas fotos são um arraso, babo demaaaaais! Rudá tá crescidinho e jajá ele chega por aí, pra ocupar esse quartinho que tenho certeza que vai ficar fofoooo! Tão bom curtir as coisinhas do baby, né? Beijos!
ResponderExcluirQue delícia curtir esses momentos assim, tão plena e feliz.
ResponderExcluirFaz o chá sim. Todo mundo quer comemorar. eu fiz um bem pequeno, lá no interior, só pros parentes e poucas amigas. ms fiz lá porque lá tinha quem me ajudasse. Aqui eu ia cansar muito. Teria que fazer tudo sozinha.
Foi muito legal!
Bjoka pros 2.. e nada de se aborrecer e ficar triste... alto astral heim!?
Nii, que liinda vc tá! Fico feliz em saber que ele está crescendo bem lindo e forte! Sobre o chá, não sei se vc lembra mas fiz no estilo festa junina tambem, passa lá no blog e dá uma olhadinha, ficou bem legal =)
ResponderExcluirUm beijo!
Oi guria!
ResponderExcluirQuero tua lista do chá pra me inspirar, hehe.
To pensando nisso também, bem convencida a fazer aí em Porto Alegre, com a família já que aqui não conheço ninguém. Mas veremos.
Vocês estão lindos!
Bjinhos
Nicole, 26 semanas já?!! Que coisa boa! Olha, passa muito rápido, corre aí com essa arrumação do quarto. Comigo aconteceu que de repente cheguei nas 37 semanas e a minha Sementinha já não é prematura mais e eu ainda quero fazer um montão de coisas antes do seu nascimento. Mas... também se não der tempo de fazer tudo o que planejei não tem problema - ela não se importará, só temos que dar muito amor e leite!
ResponderExcluirBeijos!
Rita