Estou em choque porque há semanas atrás eu estava tão ansiosa, achando que o tempo não passava nunca, que ainda demorava tanto pra ter meu bebê, e agora, de uma hora pra outra, me deu um estalo, me bateu uma loucura e eu percebi que falta pouco, muito pouco, para o dia que vou conhecer o meu grande amor hehe. Tudo bem que não sei o dia exato (e nem gostaria de saber), mas eu sei e sinto que esse dia se aproxima cada vez mais e agora me sinto culpada por não estar curtindo tanto do Rudá aqui dentro de mim. Ele nunca mais vai estar aqui dentro, nunca mais seremos um só e confesso que isso me deixou pensativa demais e querendo curtir muito ainda. E é isso que tenho feito.
Parei de planejar tanto, de racionalizar tanto e tenho tentado me conectar ainda mais com ele. Me desligo do mundo as vezes, vou para um canto e fico fazendo carinho nele, conversando. Conversamos muito. Eu de um lado, contando histórias, falando de todo amor que tem aqui fora esperando ele, dizendo que falta pouco e que ele não precisa se apressar tanto. Rudá do outro lado, respondendo com seus chutinhos e empurrões.
É tão mágico ter uma vida dentro da gente, né?! Sentir o quanto estamos conectados, sentir que ele nos entende. Tem dias que fico angustiada e ele fica mais quietinho, então converso, explico como me sinto e digo que não é culpa dele, para ficar tranquilo e logo ele começa a fazer bagunça na barriga. E a mãe aqui chora de emoção!
Hoje tivemos consulta. Saí do consultório tranquila mas também meio desanimada. Ouvimos o coraçãozinho, medimos a altura do útero e, finalmente, engordei 1 kg. Já tava na hora né, 7 meses e nenhum kilinho a mais, tava ficando preocupada já!
O desânimo veio na parte dos próximos exames. Achei que não teria que fazer o exame da curva glicêmica..só achei rsrs. Como nos meus últimos exames a taxa de glicemia deu 86, e o limite é 85, vou ter que fazer. É a vida né, nem sempre é fácil, mas já superei meu super pânico do exame de sangue, esse vai ser só mais um "obstáculo" pequeno, tudo para o bem do meu filho. Até pensei em trollar o médico e dizer que não consegui fazer, mas aí o coração culpado de mãe fica mandando um recadinho: "e se tiver alguma alteação..". Melhor tirar a prova.
Estou, ainda, escrevendo meu plano de parto. Comecei, parei, continuei e deixei de lado. Agora tenho que terminar. Tenho algumas dúvidas, ainda, sobre o plano B, plano C. Espero que não precise, mas é bom já estar segura do que pode acontecer.
E os preparativos para chegada dele?! E o enxoval, vocês me perguntam?! Então, tudo na mesma rsrs. Não comprei nada, não mexi em nada. Domingo é o chá de bebê, só depois disso é que vou começar a organizar as coisas. Para não dizer que não fiz nada, já encomendamos o adesivo para colocar no quartinho e até a semana que vem pretendo comprar a tinta para pintura do mesmo, que será mais um quarto de brinquedos, pois como já disse ele vai dormir beem pertinho e agarradinho com a mamãe kkkk acho que até a próxima semana já compramos a cômoda também e até o fim do mês ganharemos o berço. Estou pensando em começar a lavar as roupinhas e as outras coisas, lá pelas 34 semanas. Aqui no sul o frio já chegou com tudo, muitos dias de chuva e umidade, então vou começar a lavar aos pouquinhos pra dar tempo de secar e ainda se manter cheiroso quando ele decidir nascer.
Falando em nascimento, meu coração ou seria instinto, não sei, acha que ele vem antes das 40 semanas. Não sei explicar o porque de achar isso, eu só acho! Mas também não vou ficar pensando demais nisso, que seja na hora que for, no dia que for, como for...como ele quiser. Estou preparada para ser quando tiver que ser.
E pra encerrar, fotinhos de nós dois:
28 semanas e a barriga ficou enorme na foto kkk |
29 semanas e 5 dias. Rudá grandão! |
Ta quase ein mamãe,muita saùde pro Rudà!
ResponderExcluirNiii..to louca pra ver o post sobre o chá hein??!
ResponderExcluirBeeijos!
Ni, fiz essa semana o exame da curva glicêmica. Não é um bicho de sete cabeças não, sabe? As furadas são ruins, mas pelo menos descartamos a questão da diabetes gestacional... Quanto a vocês, estão muito lindooooossssss! Barrigão mais fofo, esse Rudá já é lindão desde a barriga mesmo! Tô pasma em como tu não engordou quase nadaaaaa! hehehe! Vi as fotos do chá no face, vem logo contar aqui tbm! hehehe!
ResponderExcluirLinda da minha vida, independente de ter engordado ou não, é possível notar que Rudá soube aproveitar muito bem as gordurinhas que encontrou no seu corpo, rs. Está com uma barriga maravilhosa! Sonho de consumo! Digna de uma mulher de biótipo magro, nada demais. Engravidar não é virar uma bola, se o Rudá está saudável, você já tem sido a melhor mãe que ele poderia ter escolhido.
ResponderExcluirEstá linda Nicole. Sabe que desde o início o tempo está voando aqui. To quase na metade do caminho e nem acredito, às vezes bate um medo.
ResponderExcluirEssa semana pela primeira vez, marido olhou pra barriga e falou: "sai daí logo, filho!"
Hehe, mais ansioso que eu.
Bjinhos