Um ano se passou...

Então que a dona desse blog esqueceu do seu primeiro ano de existência. Ainda, para piorar, fez um post no dia do "aniversário" e nem se ligou. Tá bom pra vocês? hahahaha

Daí, quando me dei conta, fiquei pensando no que escrever ou se deveria escrever alguma coisa.
Parei pra pensar e um ano é muito coisa, mas ao mesmo tempo não é quase nada, mas posso afirmar, com toda certeza, que foi o ano que mais aprendi. O ano que mais estudei, pesquisei, fiz amizades e acreditei nelas, mesmo sendo virtuais, mesmo não sabendo quando (e se) vou conhecer essas amigas um dia (tenho fé que sim). Sei lá, se parar pra pensar é tanta coisa. Comecei a escrever meio que para desabafar, pois não aguentava mais ser a única no meu meio que se interessava pelo assunto maternidade. Eu era a única que adorava passar hoooras pesquisando sobre partos, vendo vídeos, lendo relatos.
Quando descobria algo novo, queria compartilhar com alguém...mas quem? Todo mundo me achava (achava? acham ainda mais hoje) louca.

Foi então que criei o blog, descobri tantas outras coisas e encontrei pessoas com quem posso compartilhar o que for. Podem até me achar meio doidinha, mas não vão me julgar por querer um filho, como muito já fizeram comigo.
Paro pra ver quanta coisa já mudou em mim, nesse um ano. É tanta coisa que nem posso falar aqui, senão capaz de nunca mais parar hehehe
Mas o principal e mais importante: depois de tanto esperar, quase 2 anos como desejante, vou virar tentante e mal posso acreditar nisso.
Como já falei, to num misto de sentimentos.
Tem horas que fico tão alegre, tão eufórica, dá vontade de sair falando pra todo mundo.
Mas tem horas que sinto um medo tremendo. Penso se é isso mesmo que quero (jura?) se é agora o momento, se vamos dar conta. Daí já bate o desânimo, já começo a viajar nos pensamentos, quando vejo já estou pensando "colocar um filho nesse mundo violento de hoje...". Olha o absurdo a que a pessoa chega?
Logo depois, paro de pensar bobagem e já volto pra realidade, daí vem o estágio da euforia de novo e assim vamos, nesse círculo vicioso ad infinitum. 
Acho que é normal né? Me contem aí vocês, desejantes e tentantes!

Bom, mudando de assunto.
Hoje comecei com o Ácido Fólico. Ehhhhh, todas comemora.
Fiquei pensando se tomava agora ou deixava pro próximo mês. Daí falei com Andrei e chegamos a conclusão que: não nos cuidamos se é que me entendem, então sempre pode existir a possibilidade de engravidar a qualquer momento (veja bem, tentantes-não-oficiais). Expliquei pra ele os motivos para se tomar o AF e ele disse que devo começar já. Como sou obediente, comecei.
Aliás, falando nele (nele o marido) precisam ver como está fofo e querido. Acho que ele não está mais assustado com a ideia de filhos e tudo mais. Tem falado mais sobre o assunto, tem curtindo, demonstrado mais interesse e eu to a-m-a-n-d-o. Essa noite ele até sonhou com nosso filho, olhe que coisa linda? E ficou todo fofo me contando como foi o sonho. Será um sinal? Tomara!

E deixa contar mais uma coisa fofa.
Primeiramente devo dizer que ninguém, além de quem lê o blog e mais pouquíssimas amigas, sabem que quero engravidar logo. Não contei e não pretendo contar pra ninguém. Não quero incomodação sabe? Aquelas pessoas negativas me dizendo o que fazer, como fazer. Me mandando fazer outras coisas antes de querer ter filho (até podem mandar, mas eu fazer, já é oooooutros quinhentos).
Então...ninguém sabe. Mas assim, do nada, estava na casa da minha avó e o que ela fez? Me deu uma roupinha de neném, muito cuti-cuti. Só me deu, simples assim. Amei né? E tá aqui guardadinha, até tirei uma foto pra vocês verem.


Não é linda? Primeira roupinha do meu futuro bebê. Eu amoo azul, então amei a roupa. Como não me apego a cores e nem pretendo saber o sexo do bebê antes do nascimento, quero coisinhas bem unissex e coloridas, amo bebês coloridos.

Então gente, é isso. obrigada por me aguentarem esse longo 1 ano e espero que me aguentem por muito mais. Agora as coisas ficaram mais atualizadas por aqui. Conforme o tempo for passando, vou informando vocês sobre como andam os preparativos para a mudança de status "desejante/tentante".








19 comentários:

  1. Êeeeee! Feliz aniversário! Pra ti, pro blog e pra todos que o acompanham!

    A roupinha é linda mesmo! Adorei!
    Também não quero saber o sexo, e quero babys multicoloridos! :D

    Boa sorte pra nós, logo, logo, estaremos barrigudas! :P

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain obrigada Raquel!
      Boa sorte pra gente, que logo venham nossos bebês!!!
      Beijoo

      Excluir
  2. Sério que esqueceu do aniversário?? Que mãe desnaturada é essa? hahahaha
    PARABÉNS!! Por tudo! Pelo blog, pelo marido fofo, pela largada para as tentativas (tá peeeeertooooo!!!).
    Vamo junta, Ni! Libera logo esse negócio, mulher!!! hahahaha
    Bjo!!
    (Liiinda a roupinha. Nhoimmm).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem cabeçuda né amiga...esqueci hehee
      Obrigadaa! Liberei o negócio, agora só dá a gente!
      Venham logo fihoos!

      Beijoo

      Excluir
  3. Nic, parabéns pelo blog. Lembro muito bem de quando você começou. Toda tímida, mas já decidida. Sempre explicando que não era tentante, mas ao mesmo tempo disposta a absorver todas as informações possíveis da "tentantosfera" (uau! inventei agora essa palavra kkk)
    Quero aproveitar esse "clima de comemoração" pra dizer que você foi uma das pessoas que me cativou. Já cheguei a comentar que em alguns post's me identificava com algumas situações suas.

    Continue assim sempre! Linda, inteligente e linda de novo! hahaha

    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lene, tu sempre comentou se identificando com as minhas histórias hehe
      Obrigada pelo carinho, por não ter me abandonado nesse tempo que fiquei off. Agora vamos com tudo nessa vida de tentante :)

      Beijos e mais uma vez obrigada!

      Excluir
  4. Eeeee!! Parabens pelo blog!!!
    Sabe que nem sei quantos anos tem o meu nem quando?!?! Quem sabe no proximo vc nao comemora com um baby no colo?! :D
    E olha, so te digo uma coisa, nao pensa! Se vc oensa, vc nao tenta engravidar.. É bem assim.. Vai fundo e pronto! Seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se perde né? Eu nem me dei conta do meu primeiro ano heehe
      No próximo estarei com meu baby, se deus quiser!

      Nem to pensando mais, só deixando rolar.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu agradeço muito mais por ter criado este Blog, pois, assim, conheci a minha melhor amiga! E a partir daqui, criamos laços eternos.
    ESQUECEU DE MENSIONAR, que eu fiquei um tempão te falando sobre os benefícios do AF, porque tomar e como falar com o Andrei, não éé??? rum.. :P
    Que roupinha linda, nossa cor preferida! Realmente, o sexo é indiferente na magnetude que envolve a maternidade. Quero logo te ver com um baby ruivo e de olhos claros! #todasapaixonam
    Esse é o primeiro ano. Tu descobriu muitas coisas. Mas em si mesma do que nos Blogs alheios. E teu potencial materno só aumenta a cada dia.
    Teu dia está chegando! Você merece demais essa benção!

    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain amiga, obrigada meeeeesmo. Tenho que agradecer todos os dias por esse cantinho aqui, que me rendeu tantas lindas amizades!
      É, tu me incentivou a tomar o AF também hahha agora que venham juntos nossos bebês e looogo né :D

      Obrigada por tudo, sempre, amiga. Descobri muitas coisas e tem muitas pra descobrir ainda.

      Te amo. Bj

      Excluir
  6. Feliz por vc!!! Vou te acompanhar e que seu desejo se cumpra logo!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drê. Tentei procurar, mas não achei teu blog. Se tiver, me manda para acompanhar também.

      Beijos

      Excluir
  7. Feliz por vc!!! Vou te acompanhar e que seu desejo se cumpra logo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Feliz por vc!!! Vou te acompanhar e que seu desejo se cumpra logo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nicole, sempre passei por aqui mas nunca comentei! rsrs!
    Parabéns pelo niver do blog! êêêêêêê! \o/
    Sobre tua vida de pré-tentante, tô exatamente igual a você nesse momento. Comecei dia 1 a tomar o ácido fólico, eu e meu marido queremos começar a tentar em dezembro e ele tá todo derretidinho com a ideia! ownnn!
    Beijo grande pra você, vou passar aqui mais vezes!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, uma leitora escondida hehe
      Que bom saber que tá por aqui e resolveu comentar, fiquei feliz.

      Obrigada pelo carinho. Vamos trocando experiências sobre essa fase tão gostosa, né?
      Vou lá conhecer teu blog também.

      Beijos, volte sempre :)

      Excluir
  10. Oi Nicole!! Lembra de mim do encontro no consultório do Dr Ricardo que vc foi com a Débora? Então que bacana seu blog.... saiba que fui desejante por vários anos também... a diferença é que casei muito nova com 16 anos... e desde os 18 fiquei obcecada com a ideia de ser mãe... graças a Deus minha hora chegou... no momento certo, não financeiramente nem pela idade pois só tenho 22 anos, mas o momento certo dentro de nós, num ponto maduro da nossa relação, com muito amor e cumplicidade. Pode acreditar que isso é o que importa de verdade. Maternidade é tudo aquilo que sonhamos e muito mais. Nada do terrorismo que sempre me fizeram para me sentir culpada pelo meu desejo de ser mãe jovem. Enfim, super feliz por você, com certeza vai ser uma tremenda mãe e vai amar a função toda! Boa sorte! Beijos Nathaly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, por esse comentário lindo!
      Adorei, é verdade, as pessoas fazem terrorismo, parece que ser mãe é uma coisa terrível, que todas querem fugir. Pessoal não sabe o que e bom na vida hehe

      Nossa, casou nova mesmo, mas agora é uma mãe nova e isso é ótimo. Quero ser mãe nova também, espero que dê certo logo :)

      Muito obrigada Nathaly :) E tua filha é uma lindaa, parabéns, curte muitoo!

      Excluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados