A arteira

Como estou sem  criatividade, sem saber sobre o que postar, sem novidades, resolvi vir mostrar pra vocês algumas "artes" que eu faço. Não que seja algo assim magnífico e extraordinário, mas eu gosto de ficar inventando moda, ficar modificando as coisas, gosto de pintar, recortar, costurar, reciclar..enfim, várias coisas.
Sempre gostei de decoração, ajudei  na decoração das festas de aniversário da minha afilhada mais velha, mas nunca havia parado pra fazer alguma coisa pra mim ou modificar algum móvel. Até que...entrei nesse mundo da blogosfera de meu deus e descobri blogs maravilhooosos sobre decoração,reciclagem, o faça-você-mesmo e tal. Daí resolvi tentar. Não vou dizer que é fácil, o principal é ter paciência. Eu adorei descobrir tudo isso e poder decorar a minha casa do meu jeito. Namorido entrou na onda e tá sempre me ajudando ou catando coisas que possam "me servir" hehe
Tá, então chega de blá blá blá e me digam o que vocês acharam das minhas "artes"...


Comecei assim: cheguei em casa um belo dia, olhei aqueles meus criados-mudos, ali mais mudos do que nunca. Sem graça, sem cor, sem nada de interessante. Pensei: vou meter a mão neles.
Assim, no fim de semana seguinte levei os dois sem-gracinha pra casa de mami&papi e transformei.
Pintei de branco, com uma tinta que já tinhamos. Na gavetinha colei tecido, que compramos numa loja no centro.

Antes, uma coisinha-sem-gracinha

Depois, essa coisinha mais engraçadinha da mamãe


Depois disso não me sosseguei mais. Não fiz nada tão sofisticado bonitinho como esse móvel, mas criei algumas coisinhas e tem várias que ainda estão em andamento. Segue mais uns pra vocês.

A foto tá horrível, qualidade zero, mas eu adorei o nosso quadrinho. Era um quadro bonito até, uma imagem de pôr-do-sol, maaaas eu resolvi que queria um quadro de desejos. Tá, não ficou totalmente dos meus desejos. Propus ao namorido que folheassemos revistas, encartes e jornais e achássemos imagens ou frases que a gente gostasse. Ficamos horas fazendo isso e recortamos tudo. Depois misturamos nossas imagens e fomos discutindo como montaríamos o quadro. Primeiro montamos sem colar, depois colamos conforme a gente achava. Foi complicado, pois a gente discordava de muitas coisas e tinham coisas que ele queria colocar e eu não, e vice-versa haha mas gostamos do resultado final e combinou muito com a nossa casinha.

Alguém viu uma grávida ali? Hã? Será? haha


Agora esses não são tão trabalhosos assim.
Tava precisando de algo pra colocar em cima da minha mesa de jantar. Não queria comprar algo, queria fazer algo (a louca do faça-você-mesmo). Simples, peguei uma garrafa de vinho e umas flores de pano (que tem um sachê bem cheiroso dentro) que estavam num arranjo sem graça na casa da minha vó. Só coloquei dentro da garrafa e...


Outra gracinha de mamãe


E o último (por enquanto). A minha vózinha linda comprou esse cabideirinho só pra eu ter o que fazer hehe. Ele era cor de madeira (esqueci de tirar foto do antes) e eu não sabia como deixar ele bonitinho. Deixei ele no canto por um tempinho até que me deu um siricutico, numa tarde chuvosa, peguei ele e resolvi forrar com vários tecidinhos. Deu um trabalhinho chato pra recortar e colar os tecidos, mas ficou legal no final.








Eaí, que acharam? Dou pra coisa? brincadeira.
Mas eu adoro ficar criando e inventando. Agora to fazendo uns móbiles, depois venho mostrar pra vocês.
É bom pra passar o tempo, pensar em outra coisa que não seja gravidez, parto, enxoval, bebês e etc etc etc.
Meninas (e meninos, vai saber), desculpem pelo post enorme, mas eu queria mostrar pra vocês meus trabalhinhos artísticos.
Até a próxima.




13 comentários:

  1. Amei!! Tudo lindo!!
    Que menina prendada!
    Eu vou mudar de apartamento no próximo mês. Realizar o sonho da casa própria. rsrs Já tô cheia de idéias, mas vou precisar me entender com as minhas duas mãos esquerdas. rsrs
    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Coisa boa, não vejo a hora de ter a minha casa própria, ter tudo do meu jeitinho! Se precisar de ajuda e de umas idéia, pó me chama :D hehe
      beijoos

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Lindos!!
    e pra distrair e não ficar pensando em parto enxoval, você vai fazer um móbile. (oi?) uahushaushauhsuahsuashaus
    Será que o mobile que estou imaginando.... curiosa...
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís!
      Na verdade ainda não é o móbile pro meu baby (espero que ainda não :x) é pra uma amiga minha que tá grávida, e eu to adorando fazer...acho que vou fazer vários já haha
      Beijoo

      Excluir
  4. Que amor, Nicole!
    Vc é mesmo uma moça prendada... heheh... eu queria saber fazer algo também, mas e cadê vontade... e vocação!
    Beijos, adorei!
    bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu vou tentando né. Também achei que não tinha jeito pra coisa, mas depois que coloca a mão na massa.. daí muda, não dá vontade de parar hehe
      Beijo, bom find pra vocês!

      Excluir
  5. Minha floooor de cerejeiraa...
    Que coisa mais amadooooooooooooooo isso tudooo...
    Amei os criados mudos....que fofuriiiinha...que amor....que graça....lindos...=)))))
    O cabideiro chei um charme...romantico...amei tambem...
    Tambem fiz um quadro assim com o marido..mas com fotos nossas....do nosso cachorro...dos momentos que marcaram...cartoes que ele me mandou....estas coisas...tambem amoo ele...=)...Fica muito nossa cara neh...
    Ficou uma fofuuurenha o vaso...lindo...delicado...
    Ain...eu amo estas coisas...a casa fica com alma parece...com um pouco da gente....


    =)

    Tu dá pra coisa minha amiga...hahahahaha...

    Beeeeijoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gostou Thiii? Obrigadaa, me inspirei num post que tu fez, mostrando as coisinhasm que fizeste pra tua casa e resolvi mostrar também hehe
      Eu adoro fazer essas coisas, agora não paro mais é muito gostoso.
      Quando terminar as minhas outras "obras" volto pra mostrar prazamigas haha
      beijooos

      Excluir
  6. Amei o criado mudo..muito fofa tuas artes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. Agora que te vi aqui hehe vou lá no seu blog. Beijos

      Excluir
  7. Que criatividade hein!
    Adorei, vou fazer umas encomendas, rs.
    O melhor de tudo foi o quadro e o companheirismo de seu marido de querer fazer contigo tornando um momento especial para recordar.

    Beijo lindona, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Aceito encomendas mesmo hein heheeh
      É verdade, foi muito divertido fazer o quadro com ele, tenta fazer com o teu também. A gente fica olhando sempre e imaginando um monte de coisas...

      Beijos, boa semana com seu fofuuuxo!

      Excluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados