Coisas da vida

Sumi.
Não queria, adoro ler os blogs, refletir, saber o que está acontecendo na vida das minhas blogueiras preferidas, mas as últimas semanas foram bem "tensas". O meu trabalho tava um horror, não tinha mais vontade de ir há muito tempo. Acordava todo dia mal, pensando "mais um dia naquele lugar, com aquela gente", super estressada, de mal com a vida. Nem eu tava me reconhecendo, de tão chata e insuportável que tava. Credo.
Mas então que, na quinta passada aconteceram fofocas no meu emprego (sobre mim), coisas que as pessoas "acham" que devem ser feitas de um jeito e a gente discorda sabe? E daí meu chefe veio conversar comigo, aquela conversa chata, típica de fofoca dos outros. Fiquei pior do que tava. Não queria mais falar com ninguém e nem fazer nada. Enfim...na sexta já cheguei no trabalho e ja começou sendo um dia horrível. Pensei em sair embora, que nem louca pela rua. Pensei melhor e resolvi dar mais uma chance (pra mim, talvez) e fiquei. Mas meio dia não deu mais, peguei umas coisas e saí fugida, aí sim que nem uma louca, chorando pela rua, sem saber o que fazer. Desde esse dia, não voltei mais.
Fui pra casa, fui viajar com o o namorido, pra cidade dele, pro aniversário da sogra. Foi bom, ficamos 3 dias e eu tive tempo de pensar bem o que queria, de pesar as decisões e junto com Andrei, decidimos que não voltaria a trabalhar lá. Eu não estava feliz e isso deixava nosso relacionamento infeliz também.
Foi difícil, eu nunca amei o meu emprego, mas eu gostava na maior parte do tempo. Já fazia 1 ano que estava lá e queria ficar até decidir outra coisa pra fazer da vida. Mas não deu. Fiquei triste nos primeiros dias, pois deixei pessoas que eu gostava, amigas que estiveram comigo nesse 1 ano de altos e baixos. Agora  passou a tristeza e parece que tirei um peso das costas, estou meio perdida ainda, com "tanto tempo só pra mim" haha e também porque agora preciso pensar o que eu quero pra minha vida profissional, que eu realmente não sei. Estou perdida, mas tenho fé que vou me achar nesse mundão de Deus.
No mais, estava com saudade de visitar as amigas, de saber o que tá rolando por aí, mas estou de volta e agora pra ficar, pra falar de vários assuntos que ficam martelando na cabeça.
Estamos aí, espero não ter que me ausentar mais.



8 comentários:

  1. Nicole, essa historia é muito parecida com a minha. Estive num emprego que queria apagar da minha memoria! Foram os piores 3 meses da minha vida. Fui caluniada, traída, humilhada. Me senti exatamente como voce. Acordava de manhã, não queria levantar da cama, e quando chegava na empresa, minha vontade era de sair de lá me descabelando, igual a uma doida. Meu relacionamento com meu marido já estava começando a ficar difícil. Eu chegava estressada em casa e descontava nele. Só vivia brigando com ele. Até que um certo dia, finalmente eu fui demitida.
    Ainda hoje (minutos antes de ler sua postagem) estava aqui na cama chorando, lembrando dessa humilhação e imaginando o que será de mim?? essa situação me fez odiar ainda mais a minha profissão... e eu não sei fazer mais nada em outra area. Estou me sentindo uma inútil. As vezes as palavras de humilhação que ouvi lá, ficam martelando a minha mente... mas eu tento me acalmar.
    Nic, eu sei perfeitamente o que vc passou, assim como sei que um dia vou me recuperar, o seu dia tbm vai chegar.
    Deus vai iluminar nossa mente e nos colocar em um lugar de honra! Eu Creio!

    me desculpa pelo desabafo (estava precisando rs)

    beijos,
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lene, que coisa boa teu comentário. É tão bom saber (mais uma vez) que não estamos sozinhas no mundo, né? Que pessoas passam pelas mesmas coisas que nós. Então, não quero mais voltar lá, eu tava bem assim, às vezes ia chorando pro trabalho. É uma coisa horrivel, e o pior é que as pessoas não entendem o que a gente sente e acham que a gente exagera, daí sim eu ficava mais irritada.
      Mas tudo isso vai passar, claro. Vamos nos encontrar na vida, agora eu to tranquila pra seguir em frente e encontrar o que eu gosto de fazer. Vamo que vamo, força na peruca.
      Beijos.

      Excluir
    2. é verdade amiga! Muitas pessoas não entendem nossa situação e criticam. Mas meu marido foi o único que me compreendeu e esteve no meu lado. Com o meu trabalho, eu ajudava muito em casa. Mas ele viu que não valia a pena. Ele concordou que eu precisava de um "tempo" pra me recuperar, colocar a cabeça no lugar e segurou as pontas sozinho aqui em casa.
      Também achei interessante saber que alguém passou pela mesma situação que eu... aliás é mais uma situação em comum que temos, né?! (lembra do seu post sobre os namorados que vc ficava imaginando se vc ia casar com eles e tal..?? srsrs)
      Também fiquei muito feliz em saber que minha experiencia te deixou mais tranquila! espero mesmo ter ajudado

      Um beijos, querida
      Bom feriado
      : )

      Excluir
    3. Querida você!!! É verdade, meu namorido apoiou muito, disse que eu deveria fazer o que me deixava feliz e foi um alívio pra mim. Agora estamos numa situação financeira não muito boa, mas logo vai melhorar, eu sei que vai!
      Pior, várias coisas em comum né? haha

      Beijos, bom feriado e fim de semana!

      Excluir
  2. Parabéns pelo namorido! Ele foi capaz de te compreender perfeitamente, apoiar e respeitar - não é fácil encontrar pessoas assim, graças a Deus eu também tenho o meu.
    Desde que engravidei, não trabalho mais. E pretendo ficar assim por um bom tempo. Não quero ver ninguém 'criando' meu filho no meu lugar, porque eu vou trabalhar pra alguém fazer isso? E o resto que sobraria do salário, é bem melhor eu ajudar com a harmonia dentro de casa do que com dinheiro. O bom é que sou uma ótima administradora do dinheiro dele - que fica todo comigo.. e assim vamos vivendo. Também embarguei nessa de 'e agora?Cadê meu lugar no mundo?' e depois de algum tempo sem fazer "nada" comecei a pensar 'eu não faço nada e nem sei o que fazer daqui pra frente, como é que se vive sem planos? Todo mundo tá andando e eu estagnada' .. é, a nostalgia também bate nesse momento! Mas dá uma respirada e aproveita pra se encontrar e restabelecer coisas dentro de ti. Eu, agora, decidi fazer um concurso, assim de súbito mesmo e quando for chamada o Ben vai tá em idade de escolinha e talz. Uma hora o rumo e a vontade entram na nossa vida e nem precisamos implorar; faz parte e todo ser humano tem que saber respeitar seu tempo e limite para não pifar de vez. Devo ter falado um monte de bobagens, maaaaaaas enfim: Parabéns pela coragem e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lelly, obrigada pelas palavras, me senti bem melhor, de verdade! É tão bom saber de outras experiências, pra se "espelhar" um pouco sabe. Quando tiver meu baby também não quero trabalhar, quero ficar o máximo que puder com ele, como tu disse, pra que pagar pra alguém ficar com o meu filho né? não vejo vantagem nisso, eu quero ficar com ele. Sei que logo vou me achar, encontrar algo que eu goste de trabalhar. Por enquanto fico arrumando coisas pra fazer, faço vários artesanatos, cuido da casa e cuido do meu amor hehe tão bom quando encontramos alguém que tá sempre do nosso lado né? Parabéns pra nós.

      Beijoo

      Excluir
  3. Nicole, quando eu tinha mais ou menos a sua idade (me senti A velha agora. rsrs) eu passei por uma situação assim tb. Larguei um emprego que odiava! Na saída, ainda tive que ouvir que em qualquer lugar eu precisaria ter competência, como se não tivesse. Humilhação mode on. Na época tb não tinha outras opções, mas simplesmente não aguentava mais ficar lá. Resumo da ópera, pouco tempo depois comecei a trabalhar no lugar que estou até hj, e que permitiu que eu mudasse a minha vida pra muito melhor. Então veja essa etapa como o início da mudança e da realização dos seus sonhos!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pelas palavras. Depois desses comentários tão ricos e carinhosos eu tive certeza que foi ótimo fazer um blog.
      Eu to pensando assim agora também, que é o recomeço. Estou tendo a chance de sair de um lugar que eu não gostava, para procurar algo que eu realmente tenha prazer de fazer. Estou começando a me alegrar e sei que tudo vai dar certo.
      Muito obrigada, de novo. Beijos

      Excluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados